Soluções para os Riscos Químico, Toxicológico e Ambiental

Catálogo de Produtos | Port. | Esp. |

Portuguese English Spanish

O XX CBTox foi um sucesso, e contou com a participação e apoio da Intertox em diversas atividades do evento.

Nos dias 8 a 11 de outubro aconteceu o XX CONGRESSO BRASILEIRO DE TOXICOLOGIA (CBTox) no campus II da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia/GO.

O evento contou com a presença de aproximadamente 100 palestrantes de diversos países e estados brasileiros, todos envolvidos com a toxicologia. O Congresso também reuniu mais de 500 congressistas, em sua maioria estudantes ou profissionais da área. O XX CBTox contou com cerca de 58 atividades cientificas divididas nos 4 dias do evento.

Revinter e incluida na base SciFinder revista quimica

A Revinter, Revista Intertox de Toxicologia, Risco Ambiental e Sociedade, é um periódico científico que completa 10 anos de existência neste mês de outubro, com o lançamento do seu décimo volume. Durante todos esses anos de publicação nossa equipe editorial tem trabalho intensamente para a geração de conteúdo especializado, de qualidade e relevância para o mercado acadêmico, empresarial e a sociedade. Por meio de constantes esforços reunimos uma equipe habilitada para realizar a avaliação dos pares, além de sempre promover um processo transparente e seguro, garantindo a nossos autores e leitores conteúdo de alta qualidade informacional.  

A Regulamentação publicada 20ª Revisão do Orange Book/ONUA Organização das Nações Unidas (ONU) tornou disponível nos últimos dias a versão eletrônica da 20ª revisão do Recommendations on the Transport of Dangerous Goods, também conhecido como Orange Book. Este Regulamento modelo faz parte do esforço da ONU em harmonizar mundialmente o transporte de produtos perigosos nos diferentes modais existentes, aumentando a proteção da saúde e meio ambiente e facilitando o comércio mundial. 

Recentemente foram liberadas as primeiras notas Qualis/CAPES referentes ao quadriênio 2013-2016. As notas que anteriormente eram liberadas somente uma vez, e representavam cada ano individualmente, mudaram seu formato de apresentação em 2017. A partir desse ano existem três diferentes datas para apresentação de notas, além disso elas passam a ser uma média da avaliação dos 4 anos que compõem o quadriênio (anteriormente elas eram anuais).

Pela primeira vez, Santa Catarina sediou a reunião sobre a legislação de transporte de carga perigosa. Nos anos anteriores, o evento era realizado em São Paulo. O gerente de Gestão de Produtos Perigosos da Defesa Civil SC, Almir Vieira, fez o convite e a equipe aceitou o desafio. O evento foi realizado no auditório do FIESC, em Florianópolis, na quinta-feira, 19.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou, em 14 de agosto de 2017, uma Emenda da NBR 14725: 2012 quem em conjunto com a versão corrigida de 2015 da mesma norma originou a terceira edição da Parte 3: Rotulagem da NBR 14725 - Produtos químicos - Informações sobre segurança, saúde e meio ambiente que estabelece as informações de segurança relacionadas ao produto químico perigoso a serem incluídas na rotulagem.

Pesquisar

 

ghs