Soluções para os Riscos Químico, Toxicológico e Ambiental

Catálogo de Produtos | Port. | Esp. |

Portuguese English Spanish

Ficha Emergencia Ficha Dados Seguranca Residuos

A Intertox realizou mais dois cursos no Conselho Regional de Química em São Paulo.

O primeiro curso "Determinação de número ONU, Ficha de Emergência e Envelope para Transporte" abrangeu sobre as especificações da legislação de transporte terrestre para Produtos Perigosos, abordou sobre as alterações que a Resolução ANTT n° 5232/2016 trouxe para a classificação e determinação do número ONU, e também sobre a documentação exigida durante o deslocamento por via terrestre destes produtos.

Intertox realiza curso em Recife PE

A Intertox realizou mais um curso na região Nordeste. No primeiro semestre foi realizado um curso em Salvador/BA e agora no segundo semestre foi a vez da cidade de Recife/PE. O evento é parte do projeto de expansão da Intertox pelo Brasil e visa aprimorar os conhecimentos técnicos dos profissionais de industrias e empresas que lidam com químicos nesta região.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou, em 08 de novembro de 2017, a nona edição da NBR 13221 – Transporte Terrestre de Resíduos, que cancela e substitui a versão anterior de 2010 desta norma e passa a ser válida a partir da data de sua publicação.

O objetivo dessa Norma é de estabelecer os requisitos para o transporte terrestre de resíduos, de modo a minimizar danos ao meio ambiente e a proteger a saúde pública.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) publicou, em 08 de novembro de 2017, a nona edição da NBR 10271 – Conjunto de equipamentos para emergências no transporte terrestre de ácido fluorídrico, que cancela e substitui a versão anterior de 2012 desta norma e passa a ser válida a partir da data de sua publicação.

A simples observação das precárias condições de Segurança e Saúde no trabalho e da falta de cuidados com o meio ambiente mostra que, prevalece no país, uma cultura pobre em Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS), fato que compromete a sustentabilidade das atividades humanas nos diversos segmentos produtivos nacionais. Tradicionalmente, o treinamento técnico empresarial está voltado para capacitar os empregados nos aspectos técnicos das operações e atividades da organização, sem uma abordagem apropriada das questões de SMS e sustentabilidade a elas relacionadas.

Pesquisar

 

ghs