Soluções para os Riscos Químico, Toxicológico e Ambiental

Catálogo de Produtos | Port. | Esp. |

Portuguese English Spanish

Print Friendly, PDF & Email

A cada dia, a Química adquire maior importância na vida moderna, em virtude da crescente aplicação de produtos químicos, praticamente, em todas as atividades humanas. O Brasil encontra-se em oitavo lugar como produtor químico mundial e, em consequência do sucesso do agronegócio, o país é hoje o maior consumidor de agrotóxicos do mundo.

Deve ser assinalado que, ao lado dos efeitos desejados, que justificam sua utilização, os produtos químicos apresentam efeitos tóxicos que, dependendo da intensidade da exposição, podem se manifestar a curto, médio e longo prazos. Os efeitos tóxicos podem corresponder a praticamente todas as doenças conhecidas, desde irritações dos tecidos, alergias, doenças dos diversos aparelhos (circulatório, respiratório, digestivo) e sistemas (nervoso, endócrino, imunológico), inclusive diversos tipos de câncer.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email

São Paulo, 21 de outubro de 2017

No dia 14 de novembro, às 9h, a Intertox e Assintecal realizaram uma palestra de “Atualizações do transporte terrestre de produtos perigosos – resolução ANTT nº 5.232/2016”, na sede da Assintecal em Novo Hamburgo/RS.

O Palestrante foi o Fabriciano Pinheiro, diretor da Intertox, membro da Comissão de Estudos sobre Transporte Terrestre de Produtos Perigosos do Comitê Brasileiro de Transportes e Tráfego (ABNT/CB-16).

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email

Pesquisa aponta os paises mais toxicos do mundo

The EcoExperts, uma empresa especializada em projetos e ferramentas de energia renovável, promoveu uma recente pesquisa analisando 135 países do mundo e classificando-os em níveis de (eco)toxicidade. Os critérios para a classificação foram cinco: (i) nível de consumo de energia per capita, (ii) emissão de CO2 a partir da queima de combustíveis, (iii) poluição do ar, (iv) mortes causadas pela poluição do ar e (v) esforços para a promoção de energia sustentável. 

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email

O XX CBTox foi um sucesso, e contou com a participação e apoio da Intertox em diversas atividades do evento.

Nos dias 8 a 11 de outubro aconteceu o XX CONGRESSO BRASILEIRO DE TOXICOLOGIA (CBTox) no campus II da Universidade Federal de Goiás, em Goiânia/GO.

O evento contou com a presença de aproximadamente 100 palestrantes de diversos países e estados brasileiros, todos envolvidos com a toxicologia. O Congresso também reuniu mais de 500 congressistas, em sua maioria estudantes ou profissionais da área. O XX CBTox contou com cerca de 58 atividades cientificas divididas nos 4 dias do evento.

Print Friendly, PDF & Email

Print Friendly, PDF & Email

Revinter e incluida na base SciFinder revista quimica

A Revinter, Revista Intertox de Toxicologia, Risco Ambiental e Sociedade, é um periódico científico que completa 10 anos de existência neste mês de outubro, com o lançamento do seu décimo volume. Durante todos esses anos de publicação nossa equipe editorial tem trabalho intensamente para a geração de conteúdo especializado, de qualidade e relevância para o mercado acadêmico, empresarial e a sociedade. Por meio de constantes esforços reunimos uma equipe habilitada para realizar a avaliação dos pares, além de sempre promover um processo transparente e seguro, garantindo a nossos autores e leitores conteúdo de alta qualidade informacional.  

Print Friendly, PDF & Email

Pesquisar

Experiencia da Reichhold do Brasil Com Treinamentos Intertox 2

 

ghs