Soluções para os Riscos Químico, Toxicológico e Ambiental

Catálogo de Produtos | Port. | Esp. |

Portuguese English Spanish

Em 26 de julho de 2018 a Comissão de Estudo de Transporte de Produtos Perigosos (CE-016:400.004) no Comitê Brasileiro de Transportes e Tráfego (ABNT/CB-016) adicionou a Consulta Nacional o Projeto de Emenda da ABNT NBR 14619 Transporte terrestre de produtos perigosos - Incompatibilidade química.

O projeto de emenda traz uma alteração nas instruções de sinalização dos cofres de carga utilizados na segregação de produtos químicos durante o transporte.

O SafetyChem® é um software que otimiza as atividades de empresas que precisam se manter em conformidade com as normas e legislações vigentes

Em 2018 o SafetyChem® completa sete anos de atuação no mercado, atende a mais de 100 empresas de diversos setores da indústria e é considerado uma das soluções mais inovadoras em seu segmento de atuação. A ferramenta foi criada para atender uma demanda do mercado, que era definida pela necessidade da emissão rápida e eficiente de documentos de segurança para produtos químicos, com atualização constante em acompanhamento às legislações e normas que regulamentam diversos setores da indústria brasileira. Seguindo essa tendência, a Intertox identificou uma oportunidade ainda não explorada no mercado nacional e foi a primeira consultoria do país a lançar uma solução totalmente automatizada para o gerenciamento e elaboração de documentos de segurança química.

Em 29 de janeiro de 2018 a Comissão de Estudo de Transporte de Produtos Perigosos (CE-016:400.004) no Comitê Brasileiro de Transportes e Tráfego (ABNT/CB-016) adicionou a Consulta Nacional o Projeto de emenda da ABNT NBR 7503 - Transporte Terrestre de Produtos Perigosos – Ficha de Emergência e Envelope para o Transporte – Características, Dimensões e Preenchimento. 

1 edicao Curso sobre exigencias Transporte Terrestre Produtos Perigosos

 Nos dias 13 e 14 de Dezembro de 2017, a Intertox em parceria com o Comitê Brasileiro de Transportes e Tráfego da Associação Brasileira de Normas Técnicas (CB-16/ABNT) realizou a 1ª Edição do curso focado nas obrigatoriedades do Transporte Terrestre de Produtos Perigosos. O curso teve como ministrantes, nosso diretor técnico Msc Prof Fabriciano Pinheiro, Mestre em Toxicologia e Coordenador da Comissão de Estudos “Informações sobre Segurança, Saúde e Meio Ambiente relacionados a Produtos Químicos” da ABNT/CB-10, a Engenheira Glória Benazzi, Coordenadora da Comissão de Estudos “Transporte Terrestre de Produtos Perigosos” da ABNT/CB-16; e o Especialista Márcio A. V. Oliveira, Diretor Técnico da PPM, Tenente da Reserva da Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo e ex-professor da área de treinamento sobre fiscalização do transporte de produtos perigosos.

 

Ficha Emergencia Ficha Dados Seguranca Residuos

A Intertox realizou mais dois cursos no Conselho Regional de Química em São Paulo.

O primeiro curso "Determinação de número ONU, Ficha de Emergência e Envelope para Transporte" abrangeu sobre as especificações da legislação de transporte terrestre para Produtos Perigosos, abordou sobre as alterações que a Resolução ANTT n° 5232/2016 trouxe para a classificação e determinação do número ONU, e também sobre a documentação exigida durante o deslocamento por via terrestre destes produtos.

Intertox realiza curso em Recife PE

A Intertox realizou mais um curso na região Nordeste. No primeiro semestre foi realizado um curso em Salvador/BA e agora no segundo semestre foi a vez da cidade de Recife/PE. O evento é parte do projeto de expansão da Intertox pelo Brasil e visa aprimorar os conhecimentos técnicos dos profissionais de industrias e empresas que lidam com químicos nesta região.

Pesquisar

 

ghs