FISPQ - Ficha de informações de segurança de produtos químicos

FISPQ - Ficha de informações de segurança de produtos químicos - 4.3 de 5 baseado em 42 votos
Avaliação do Usuário
Atribua uma nota de 1 a 5:

Produtos e serviços:

  • Elaboração, revisão e adequação de FISPQ (ABNT-NBR 14725)
  • Elaboração, revisão e tradução de (M)SDS (ISO 11014, Regulamento (EU) Nº 453, HCS/HAZCOM 2012, IRAM 41400 e outros)
  • Avaliação crítica de FISPQ e (M)SDS recebidas de fornecedores
  • Aplicação de diversos sistemas de classificação de perigos (GHS, CLP, Diretivas Europeias, ONU, NFPA-Diagrama de Hommel, etc)
  • Utilização de bases de dados confiáveis (EPA, HSDB, IARC, INCHEM, NIOSH, TOXNET, etc)

 

Saiba mais sobre FISPQ:

A FISPQ (Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos) é um documento normalizado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) conforme norma, ABNT-NBR 14725. Este documento, denominado “Ficha com Dados de Segurança” segundo Decreto nº 2.657 de 03/07/1998 (promulga a Convenção nº 170 da Organização Internacional do Trabalho-OIT), deve ser recebido pelos empregadores que utilizem produtos químicos, tornando-se um documento obrigatório para a comercialização destes produtos.

A FISPQ fornece informações sobre vários aspectos dos produtos químicos (substâncias ou misturas) quanto à segurança, à saúde e ao meio ambiente; transmitindo desta maneira, conhecimentos sobre produtos químicos, recomendações sobre medidas de proteção e ações em situação de emergência. Este documento é dividido em 16 Seções.

A FISPQ é um instrumento de comunicação dos perigos e possíveis riscos levando em consideração o uso previsto dos produtos químicos; o documento não leva em conta todas as situações que possam ocorrer em um ambiente de trabalho, constituindo apenas parte da informação necessária para a elaboração de um programa de saúde, segurança e meio ambiente.

MSDS/SDS (Material Safety Data Sheet/ Safety Data Sheet) são as siglas mundialmente conhecidas referentes a este documento, o qual é apresentado por diversos modelos pertinente a cada país.

Você precisa adequar as suas FISPQS e (M)SDS às normas vigentes? Fale conosco.
Preencha o formulário abaixo e solicite uma proposta aos nossos consultores comerciais:



Com a palavra: nossos clientes!